setembro 22, 2017

COMPULSÃO ALIMENTAR

"Carbs are my soulmate"

Como dizia o meu querido papá: "Filhota, és um bom garfo".
Apesar de gostar de comer de um modo geral tenho um problema e tenho igualmente consciência disso. Em momentos de stress ou profunda tristeza (como aconteceu quando o meu pai faleceu), a tendência para comer 
é muito maior. Seria bom se fossem apenas folhas de alface ou cubos de gelo mas a verdade é que não foram e ainda não são essas as escolhas que faço. A tendência é fast food, refrigerantes e doces, e o António Variações já dizia "Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga".
Sou bastante focada então decidi começar a substituir essa compulsão pela prática de exercício físico. Desde que não façamos nada por obsessão acredito que seja saudável.
 Depois de correr na passadeira por quinze minutos noto o quão prazeroso pode ser este tipo de atividade. Tomei ainda outra atitude, abominei da minha vida os refrigerantes por terem imenso açúcar e produtos químicos.
 É tudo uma questão de hábito! Ajudem a vossa mente e o vosso corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário