setembro 27, 2017

BLACK UP: MAQUILHAGEM PARA PELES NEGRAS

Fotografia: Yolanda Tati

"Beauty is about being comfortable in your own skin"

A Black Up é uma marca francesa de cosméticos cujo público-alvo são mulheres negras. A marca conta com uma vasta gama de produtos e pigmentação que vão de encontro às necessidades de todas nós, mulheres com um tom de pele mais escuro - acreditem meninas, há mesmo para todas!
Tive oportunidade de estar presente numa ação da Black Up - marca exclusiva da Perfumes & Companhia e dar-vos-ei algumas das dicas que aprendi e reproduzi durante o evento.

Sombras
Expus o meu receio em maquilhar os olhos e eis que me foi dito que é bastante fácil fazê-lo, começando por arriscar menos dada à pouca experiência que tenho.
A maquilhadora que se propôs a ajudar-me sugeriu que usasse os tons dourados da Palette Brown Nude, exemplificando num dos meus olhos toda a técnica - usar brilho junto à sobrancelha, de forma iluminar, o côncavo deve ser marcado com uma cor escura e usar sombra com cor ou brilho na pálpebra móvel. O passo seguinte fui eu a colocar as mãos na massa e o resultado ficou bem semelhante (I'm so proud!)

Eyeliner
Consegui ainda fazer um eyeliner usando o lápis à prova de água Smoky Kohl. Para não termos a ilusão de que o olho está descaído devemos fazer um traço, visível ou não, na linha d'água para que saibamos onde é o término do nosso olho e aí sim, deve ser o nosso ponto de referência para traçar a linha.

Boca
Para os lábios a marca conta com os produtos certos, que são reforçados com uma tecnologia que permite colmatar as diferentes tonalidades que encontramos do lábio superior para o inferior - uma cera transparente que consegue uniformizar o nosso tom.
Como o resto da minha makeup estava mais neutra optei por um batom bem forte - matte liquid lipcolor na cor 08. Como sugestão da maquilhadora acrescentei uma sombra dourada no centro para ser o ponto de luz (super amei!).

Sem comentários:

Enviar um comentário