agosto 02, 2017

SOS: TENHO O CABELO SECO


"Life isn't perfect but your hair can be"

Fico com os cabelos em pé quando dizem que o meu cabelo é seco. Não por não aceitar que seja um facto mas por tentar colmatar este problema, usando e abusando de produtos para dar resposta a esta situação e perceber que até então os mesmos têm sido pouco eficazes.
Tenho evitado fazer visitas constantes aos salões de cabeleireiro porque não há bolso que resista, nem mesmo fios de cabelo (calor em excesso é prejudicial como já referi nas publicações anteriores). No entanto não deixo de fazer hidratações profundas semanalmente após a lavagem do cabelo, a meio da semana a lavagem com condicionador e a hidratação e selagem do comprimento diariamente. Tudo isto parece não ser suficiente e preciso que me sugiram produtos que sejam fantásticos para tratar de cabelos extremamente secos.

3 comentários:

  1. Hey babe! :)
    Olha, eu ultimamente estou mais focada no meu cabelo natural do que propriamente no desfrisado (visto que já só o tenho nas pontas)... Mas posso te dizer que o meu cabelo natural adora o condicionador leave-in da cantu. E sim, eu sei que não é o produto mais indicado para cabelos quimicamente tratados, mas sugiro que experimentes colocar um pouquinho do produto dentro de uma garrafa com pulverizador e encher até ao fim. Antes de dormires borrifa a mistura e fazes 4 tranças... Acho sinceramente que vais gostar. Ele pesa muito quando colocado em demasia (eu sei porque já o usava quando tinha cabelo desfrisado) mas colocado na medida certa ele vai mimar muito bem os teus fios. E olha que é um produto de boa qualidade, e a um preço mais acessível. Até acho que tens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho o produto mas nunca usei da forma que indicaste.
      Obrigada pela sugestão Kllau! É claro que vou experimentar. :)

      Eliminar
  2. Olá :)!
    Tenho seguido o teu blog ultimamente por causa do tratamento capilar e gostava de saber como tratas o teu cabelo em casa, por exemplo, quando o lavas o que fazes para o secar (já que tentas evitar o calor)?

    Pergunto porque neste momento o meu cabelo (também com tratamento quimico) tendo vindo cada vez mais a ficar mais fino e começa a partir em certas zonas o que faz com que fique com ele todo espetado por ficar demasiado curto :(.

    Desde já obrigada!

    ResponderEliminar